19.3.09

Pataniscas de Funcho com Curgete

Receita da Maria de Lourdes Modesto, do livro 
Cozinhar com Vegetais.
Como o Francisco estava com dores nas costas, "mau jeito", acrescentei açafrão:-"A inflamação que ocorre quando um músculo é lesionado pode ser atenuada com a ajuda do açafrão."
De um dos livros de mesa de cabeceira: Receitas para 1001 Remédios Naturais de Laurel Vukovic.
E para ajudar o "artista" ainda lhe preparei um banho com óleo essencial de alfazema, de mangerona e alecrim.
"...a mangerona ajuda a atenuar a dor e é profundamente relaxante, o alecrim alivia a rigidez muscular e a alfazema é um anti-espasmódico suave e um sedativo ligeiro."

8 comentários:

kica disse...

as pataniscas de funcho estavam boas

Unknown disse...

Essa casa virou a "SPA", com serventia de alimentos super naturais indicados para o estado dos residentes. Para além disso ainda há um requinte inédito. Casa iguaria é servida em louça pintada à mão, confinando assim um todo de tons e traços que são regalos para nossos olhos com o sabor inesquecível do alimento ali posto, qual aconchego para alma!!!
Bem haja

Cláudia disse...

Ena!
Mas que comentário! Nem sei que dizer!!!!!
Beijinhos
Cláudia

Francisco disse...

As pataniscas estavam óptimas! E como já quase não sinto dores, posso concluir que o açafrão funcionou (ou o meu problema era o estômago vazio!!!)...

Quanto ao banho... não posso dizer que o cheiro era nauseabundo. É que recebi sérias ameaças (que não posso negligenciar) se por acaso aqui descrevesse o forte e denso odor que se fazia sentir na casa de banho. Por isso, e para evitar males maiores, prefiro não fazer comentários...

Cláudia disse...

Esse" forte e denso odor" fazia lembrar uma floresta dentro de casa.
Na minha opinião era fantástico!
Cláudia

kica disse...

na tua opinião............................................
(isto não quer dizer que fosse assim tão mau)

India2007 disse...

mas que bom aspecto!! eu cá já ando farta de pataniscas de feijão verde e cenoura.. por muito boas que sejam!!! tenho que experimentar estas!!
e adorava ter alguém que me preparásse um banhinho delicioso!!
às vezes bem preciso, mas como jantamos sempre tarde e não posso ir para a banheira de barriga cheia... nem sempre é fácil. só quando há mesmo muitas dores de costas de tanta massagem... sim porque o ditado (confesso que não é dos meus favoritos), em casa de espeto, ferreiro de pau, aqui infelizmente aplica-se.
o alecrim é óptimo só temos que ter cuidado ao usá-lo em pessoas com hipertensão. ele é bom para subir tensões. tenho um frasquinho que cada vez que está um calor terrível e fico com tonturas, dou umas cheiraditas e resulta!!!

beijinhos
joana

amd disse...

Não é possível adicionar só um pouquinho de bacalhau para mim?
Rodrigues